Quem escreve

Eu tive o privilégio de ter uma infância e uma adolescência viajantes, graças à minha família aventureira.

Todas as ilustrações são feitas por mim. =)

Foi para eles que escrevi, em 25 de abril de 2012:
"Obrigada à minha família por ser tão divertida e por me ensinar que o mundo não é só essa rua. É mar, é fazenda, é montanha, é planalto, é planície, é cachoeira, é floresta, é frio, é calor, é geada, é trilha, é chalé, é neblina, é andar de bicicleta na rua vazia, é beber suco de bacuri e de murici ao pé da antena, é inventar de conhecer uma mina de carvão, é mergulhar com os peixinhos, é pescar, é ver jacaré à noite, é vaquinha/boi/cavalo, é golfinho/baleia/arraia, é cachorro/hamster/porquinho-da-índia, é pizza de doze fatias, é acarajé, é ostra crua, é museu, é cultura, é Marina da Glória, é General Câmara, é Floripa, é Gramado, é o Planalto Central, é Minas, é Salvador e é Recife... é do tamanho da coragem pra viver."



Aos 24 anos, já morei em 10 cidades brasileiras, distribuídas em 6 estados e no Distrito Federal.


Agora faço meus próprios roteiros, a família agregou dois novos aventureiros e sonho com o dia em que atravessaremos juntos as fronteiras de nosso país.


Este blog é pra compartilhar: 
  • Dicas de viagens recentes para que vocês caiam na estrada;
  • Memórias de viagens antigas para servir de inspiração para novos roteiros;
  • Planejamentos de viagens futuras para que vocês me ajudem a viajar melhor também!
Vamos nessa?


Rafaela

8 comentários:

  1. Que liiiiiiiiindo seu blog, Rafa!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaaa, Su!! :D Fico muito feliz que tenha gostado!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Hola Rafaela muito lindo seu blog. Eu li tudos comentarios en ferias Brazil. Sou de Argentina, desculpe meu Portugues. Estou indo para setembro a Recife e tenho algumas duvidas. Posso perguntar a voce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria! Seja bem-vinda ao blog e fique à vontade para tirar suas dúvidas nos comentários das postagens ou, se preferir, enviar um email para roteirosdarafa@gmail.com =) Espero que goste de Recife!

      Excluir
  4. Rafaela, parabéns pelo Blog. Você escreve e descreve muito bem. Vou seguir algumas dicas. Abraço, Sergio - Santos-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio! Bem vindo ao blog! :D Muito obrigada pelo comentário! Espero que as dicas sejam úteis! =)

      Excluir
  5. Bacana suas dicas gostaria de perguntar uma coisa: estou indo para Recife, na verdade estarei num pacote em Porto de Galinhas, porém irei dois dias antes do previsto, para fazer um tour por Recife e Olinda você julga mais fácil se hospedar em Recife ou Olinda?

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nilson! Obrigada pelo comentário e desculpe a demora em respondê-lo! Recife e Olinda são cidades-irmãs, uma praticamente dá continuidade à outra, o problema mesmo é o trânsito das cidades, que faz com que tudo pareça mais longe. A maior parte das hospedagens em Recife fica em Boa Viagem. Se for se hospedar em Boa Viagem, fique mais próximo ao sentido Pina do que ao sentido Piedade, para ficar mais próximo ao Recife Antigo e menos distante de Olinda. Se for se hospedar em Olinda, fique mais próximo ao centro histórico da cidade, para chegar ao Recife com maior facilidade. É isso e boa viagem!

    ResponderExcluir

Tire suas dúvidas e compartilhe seus relatos, viajante =)
Obrigada!