Praia é o passeio favorito da minha família desde sempre. Relaxar curtindo a água do mar, ouvindo o barulho das ondas, deixando todas as preocupações de lado... não tem comparação!
Em Porto de Galinhas, basta uma máscara de mergulho com snorkel para passar horas se encantando com os peixinhos coloridos. Para essa diversão, não é necessário sequer pegar as jangadas para as piscinas naturais. Para descobrir o melhor horário, com a maré baixa, basta ficar de olho na Tábua das Marés.
Jangadas colorindo o horizonte. Créditos: Rafa ou Lulu |
Apesar de você poder aproveitar muito sem pagar nada, existem várias opções de passeios, caso você queira adquirir:
- O famoso passeio de jangada, que te leva às piscinas naturais.
Porto de Galinhas é uma das riquezas do Brasil! :) Créditos: Lulu |
- O passeio de buggy pelo litoral. Muro Alto, Cupe, Merepe, Porto de Galinhas e Maracaípe são as praias no sentido norte a sul.
As praias são próximas umas das outras, mas de estilos diferentes. Essas águas mais agitadas são ao lado das piscinas calminhas de Porto. Créditos: Rafa ou Lulu |
- Os mergulhos com cilindro, com direito a fotos debaixo d'água e gravação de DVD. Não fiz este passeio, mas já vi fotos e DVD de quem fez e pareceu bem legal. :)
- Os passeios a localidades mais distantes, como Recife e Olinda, João Pessoa, Praia dos Carneiros, Caruaru. Conheço quem fez o passeio da Praia dos Carneiros e gostou. É um lugar paradisíaco, que vale a pena conhecer, e falarei sobre a minha visita em um próximo post.
- Você pode até se aventurar em aulas de surf em Muro Alto!
Ondas para iniciantes. ;) Créditos: Lulu |
Existem várias opções de barracas de praia na areia e, para ocupar as mesas e cadeiras, você deve consumir algum prato (não vale só pedir um refri :D). Particularmente, acho as refeições caras para o que é oferecido. Você encontra pratos mais bem servidos pelo mesmo valor e com mais conforto nos restaurantes. Entretanto, se você estiver afim de almoçar com os pés na areia e disposto a comer um peixinho frito praticamente com as mãos, aconselho a perguntar os preços em mais de uma barraca, pois variam bastante. Você se lembra de quando eu falei do empréstimo de guarda-sóis e cadeiras na Portomares, sem custos? Eu podia curtir a praia e depois sair pra almoçar em um restaurante de minha preferência. ;)
Gostou do blog?
Siga no Instagram: https://instagram.com/roteirosdarafa/ ;D
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tire suas dúvidas e compartilhe seus relatos, viajante =)
Obrigada!