sábado, 12 de julho de 2014

Pé na areia, jangadas e mergulhos

Se você está começando a ler o blog agora, aconselho a ler primeiro: Roteiro em Porto de GalinhasComo chegar em Porto? e Muita cor e capricho na Portomares. ;)

Praia é o passeio favorito da minha família desde sempre. Relaxar curtindo a água do mar, ouvindo o barulho das ondas, deixando todas as preocupações de lado... não tem comparação!



Você pode se surpreender em um passeio à praia.
Certa vez, encontramos esse filhotinho de tartaruga perdido na água rasa (quase na areia) em Porto de Galinhas.
No mesmo instante, apareceu um buggy do controle ambiental para levá-lo a uma parte menos movimentada da praia, onde ele estaria mais seguro.
Ainda assim, tivemos tempo para uma foto de recordação. :D
Créditos: Rafa 

Em Porto de Galinhas, basta uma máscara de mergulho com snorkel para passar horas se encantando com os peixinhos coloridos. Para essa diversão, não é necessário sequer pegar as jangadas para as piscinas naturais. Para descobrir o melhor horário, com a maré baixa, basta ficar de olho na Tábua das Marés.


Jangadas colorindo o horizonte.
Créditos: Rafa ou Lulu

Apesar de você poder aproveitar muito sem pagar nada, existem várias opções de passeios, caso você queira adquirir:

  • O famoso passeio de jangada, que te leva às piscinas naturais.  
Porto de Galinhas é uma das riquezas do Brasil! :)
Créditos: Lulu
  • O passeio de buggy pelo litoral. Muro Alto, Cupe, Merepe, Porto de Galinhas e Maracaípe são as praias no sentido norte a sul.
As praias são próximas umas das outras, mas de estilos diferentes.
Essas águas mais agitadas são ao lado das piscinas calminhas de Porto.
Créditos: Rafa ou Lulu


  • Os mergulhos com cilindro, com direito a fotos debaixo d'água e gravação de DVD. Não fiz este passeio, mas já vi fotos e DVD de quem fez e pareceu bem legal. :)
  • Os passeios a localidades mais distantes, como Recife e Olinda, João Pessoa, Praia dos Carneiros, Caruaru. Conheço quem fez o passeio da Praia dos Carneiros e gostou. É um lugar paradisíaco, que vale a pena conhecer, e falarei sobre a minha visita em um próximo post. 
  • Você pode até se aventurar em aulas de surf em Muro Alto!
Ondas para iniciantes. ;)
Créditos: Lulu

Os custos variam com a temporada. 

Existem várias opções de barracas de praia na areia e, para ocupar as mesas e cadeiras, você deve consumir algum prato (não vale só pedir um refri :D). Particularmente, acho as refeições caras para o que é oferecido. Você encontra pratos mais bem servidos pelo mesmo valor e com mais conforto nos restaurantes. Entretanto, se você estiver afim de almoçar com os pés na areia e disposto a comer um peixinho frito praticamente com as mãos, aconselho a perguntar os preços em mais de uma barraca, pois variam bastante. Você se lembra de quando eu falei do empréstimo de guarda-sóis e cadeiras na Portomares, sem custos? Eu podia curtir a praia e depois sair pra almoçar em um restaurante de minha preferência. ;) 


Gostou do blog? 
Siga no Instagram: https://instagram.com/roteirosdarafa/ ;D

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas e compartilhe seus relatos, viajante =)
Obrigada!