quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Micos no Bondinho

Se você está chegando agora ao blog, saiba que o Roteiro no Rio de Janeiro iniciou em Recife-Rio: do voo ao check-in. No primeiro dia, passamos um tempo de De boa na Lagoa Rodrigo de Freitas, seguimos para o Meu bairro: Tijuca :) e fechamos com chave de ouro com San Remo, o jantar romântico ideal. Nesse segundo dia, começamos com os Pés no calçadão, Copacabana

Se você abriu a postagem ansioso pra dar boas risadas com os meus micos no Bondinho, sinto informar que eu estava me referindo aos simpáticos macaquinhos das fotos abaixo, que foram meus modelos para apresentar esse passeio a vocês. 

Acostumados com os visitantes, eles não temem a nossa aproximação e é possível fotografá-los de perto.
Crédito: Rafa

Mesmo já sendo moradores dessa área nobre da cidade, curtem apreciar a vista. Quem não curtiria?
Créditos: Rafa

Esse curte a vista com direito a pão de queijo. Assim como ele, aprecio a combinação comida boa + vista bonita.
Créditos: Rafa

Mas atenção: é proibido alimentar os animais, como bem informa a placa!
Créditos: Rafa

Vamos começar do início: chegamos ao Bondinho a partir do Ibis Botafogo de táxi, o que nos custou apenas uns 10 a 15 reais. Compramos o ingresso na bilheteria, que funciona das 08h às 19h50, mas é possível comprar pelo site oficial para evitar filas em épocas mais concorridas. A inteira custa 62 reais, mas pessoas de 6 a 21 anos, maiores de 60 anos, estudantes e portadores de necessidades especiais pagam meia entrada e menores de 6 anos tem isenção

Calma, essa é só a miniatura do Bondinho; o verdadeiro tem capacidade para até 65 pessoas.
Créditos: Rafa
O passeio acontece em etapas e os bondinhos saem de 20 em 20 minutos: 
  • Subida Praia Vermelha/Morro da Urca (distância: 538m, altura: 220m, velocidade: 3m/s, duração: 3min). Pausa para contemplar a vista. :)
  • Subida Morro da Urca/Pão de Açúcar (distância: 749m, altura: 396m, velocidade: 10m/s, duração: 3min). Pausa para você se apaixonar de uma vez por todas pelo Rio de Janeiro. ;)
  • Descida Pão de Açúcar/Morro da Urca. Pausa para se surpreender com a "mesma paisagem" da primeira parada, mas com uma nova luminosidade. (Então a paisagem não é mais a mesma, certo?)
  • Descida Morro da Urca/Praia Vermelha. Pausa para pensar o quanto esse passeio foi bacana e na próxima parada do seu roteiro!

Mãos dadas nas subidas e descidas.
Créditos: Rafa
Gosto muito do passeio ao Bondinho. Fomos no entardecer e captamos diferentes - e incríveis - luminosidades (que não estão muito bem representadas nas fotos abaixo, mas ficaram gravadas na memória). Ao anoitecer, começou a ventar MUITO e a temperatura caiu bastante. Detalhe: só havíamos levado "look verão" para a viagem. Entretanto, o vento e o frio não atrapalharam. Na verdade, renderam várias fotos divertidas, com os cabelos esvoaçantes e os sorrisos congelados - mas verdadeiros - no rosto.

Barquinhos <3
Créditos: Rafa
Logo ali, os bondinhos saindo do Morro da Urca.
Ao longe, o Corcovado com o Cristo Redentor.
Créditos: Rafa
Vista do Morro da Urca e do Pão de Açúcar a partir da bilheteria, na Praia Vermelha.
Créditos: Rafa
Nem preciso dizer para você incluir no roteiro, pois o Bondinho faz parte da lista de lugares a serem visitados de 11 em cada 10 viajantes no Rio.

Continue acompanhando as postagens, porque vamos falar de Outback! ;)

Gostou do blog? Siga no Instagram: https://instagram.com/roteirosdarafa/ ;D

Leia também:

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Leonardo! Eu já conhecia o Cristo Redentor, pois morei no Rio por 5 anos. Na última viagem que fiz ao Rio - essa de 3 dias, que conto aqui no blog -, realmente não incluí o Cristo, pois já havia muita coisa que eu queria (re)ver. (Re)visitar o Cristo Redentor ficou para uma próxima oportunidade! Entretanto, ele está sempre ali, de braços abertos na Cidade Maravilhosa, visto de vários pontos da cidade. :D Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Tire suas dúvidas e compartilhe seus relatos, viajante =)
Obrigada!