sábado, 19 de julho de 2014

Cordel Botequim

Quem mora em Recife já conhece a Rua da Hora: um bar/restaurante ao lado do outro. Já cantei no karaokê do Bodega da Gente, já curti o Dia dos Namorados com decoração da Copa do Mundo no Camarada Camarão, já passei o aniversário duplo das amigas no Bode e estou ansiosa pra dar um pulo no Sr. Chopp e provar os sabores exóticos do Chiwake

Dessa vez, o escolhido foi o Cordel Botequim, que chamou atenção pela decoração regional e por parecer animado nas nossas passagens pela Rua da Hora.

Horário de funcionamento: seg 11h30/15h, ter-qui 11h30/0h, sex-sáb 11h30/01h30, dom 11h30/22h.
Rua da Hora, 837, Espinheiro, Recife-PE 
Tel: (81) 30334126
Créditos: Rafa

Como fomos no meio da semana, não havia música ao vivo, nem muito movimento. Se quiser trilha sonora e agito, tem voz e violão nas quintas à noite, MPB nas sextas à noite e samba aos sábados às 16h30.

A decoração era realmente caprichada, com peças do artesanato pernambucano na forma de matrizes de xilogravuras, mamulengos, painéis e bonecos de barro. O cardápio era consoante com a proposta do lugar, com um cordel contando a história do bar nas duas primeiras páginas e comidas típicas nas outras.

O cardápio não era muito extenso, então pudemos ler sobre cada uma das delícias oferecidas pela casa.
Créditos: Rafa

Como desejávamos apenas petiscar, escolhemos os "Dadinhos de Tapioca", recheados com queijo coalho. O sabor dos dadinhos era conferido principalmente pelo mel de engenho que os acompanhava. 


"Dadinhos de Tapioca: pãozinho de queijo do Nordeste, feito com queijo coalho" era a descrição do cardápio. (R$ 13,90)
Créditos: Rafa

Depois, pedimos Cartola, doce típico do Nordeste, considerado Patrimônio Imaterial de Pernambuco. Apesar de não ter ficado muito interessante na foto, estava bem saboroso! 

"Cartola: banana frita na manteiga de garrafa, coberta com queijo de manteiga, açúcar e canela" era a descrição do cardápio. (R$ 12,50)
Créditos: Rafa

Gostamos de conhecer o Cordel, apesar de termos provado poucos pratos.

Para saber mais sobre o bar, ver as fotos da decoração e conhecer as opções do cardápio, acesse o site oficial do Cordel Botequim.

Você tem alguma dica de restaurante na Rua da Hora?

Gostou do blog? Siga no Instagram: https://instagram.com/roteirosdarafa/ ;D

Leia também:
Mais opções na Rua da Hora:
Mais opções, agora no Shops:
Mais opções em Pernambuco:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas e compartilhe seus relatos, viajante =)
Obrigada!