domingo, 20 de julho de 2014

Sites para viajantes: modo de usar

Quem quer viajar gastando pouco tem que ficar atento aos preços das passagens e das hospedagens. Se as datas da viagem forem flexíveis, maior a chance de conseguir uma boa promoção. 
Embora eu prefira comprar as passagens e as diárias diretamente com a companhia aérea e com o hotel, alguns sites fazem a diferença durante a pesquisa de preços. A seguir, eu explico como esses sites fazem parte dos meus roteiros, mas vocês podem utilizá-los de outros modos também. ;)



Informa sobre diversas passagens promocionais para destinos nacionais e internacionais. Se você quer viajar, mas ainda não escolheu para qual cidade ou país, você pode descobrir que ida e volta para Fortaleza saem por apenas 156 reais e... arrumar as malas para Fortaleza, por que não?

Dica 2: Decolar.com
Já sabe para onde ir? Procure os voos no Decolar! Coloque a cidade de origem e de destino e as datas da ida e da volta. Se essas datas forem flexíveis, clique em "evolução das taxas" para descobrir em que mês do ano ou em que dia do mês existem passagens mais baratas.

Olha só essa promoção: ida e volta para o Rio por apenas R$ 147 (valores sem a taxa de embarque).
Fonte: decolar.com, acessado em 20/07/14

Não encontrou uma passagem que caiba no seu bolso, mas falta mais de um mês para a viagem? Inscreva-se no "alerta de voos" do site, no qual você especifica o mês, o número de dias da estadia e qual o valor máximo que pretende desembolsar. Quando surgir a tarifa desejada, você será notificado por email. Pode informar seu endereço eletrônico sem receios: não será incomodado por mensagens de propaganda.

Você também pode escolher ser informado sobre uma data específica.
Fonte: decolar.com, acessado em 20/07/14

Dica 3: Booking.com
Este site faz minha diversão. Você escolhe a cidade de destino no Brasil ou no mundo, o período, o número de ocupantes do quarto e terá uma grande lista de opções de hospedagens. Você pode ordená-las por estrelas, localização, preço e avaliação dos hóspedes e ainda filtrá-las por preço, estrelas, refeições inclusas, tipo de propriedade (albergue, hotel, pousada, resort etc), avaliação dos hóspedes, comodidades (piscina, estacionamento, vista, ar condicionado etc), tema (romance, praia etc), bairro e rede (Othon, Mercure, Ibis, Sheraton etc)

Hospedagens para todos os bolsos avaliadas pelos viajantes.
Fonte: booking.com, acessado em 20/07/14

Como eu faço? Filtro por bairro (para ficar perto dos pontos turísticos) e por tipo de propriedade (de acordo com o estilo da viagem). Depois, ordeno por avaliação dos hóspedes para descobrir qual o melhor lugar em que eu posso ficar com a quantia que eu tenho para desembolsar. Além disso, posso visualizar o mapa com a localização de todos os estabelecimentos.


A gotinha azul clara corresponde à pousada que estou pesquisando e as gotinhas azuis escuras às outras opções de pousadas na região.
Fonte: booking.com, acessado em 20/07/14

Ao encontrar uma hospedagem interessante, vejo a descrição e as fotos e leio as avaliações dos hóspedes, que são muito informativas. As opiniões ainda podem ser filtradas de acordo com o perfil dos hóspedes: famílias, casais, grupos de amigos e viajantes individuais. As notas atribuídas baseiam-se nos critérios limpeza, conforto, localização, comodidades, funcionários e relação custo-benefício.

Somente hóspedes podem comentar e atribuir notas no site.
Fonte: booking.com, acessado em 20/07/14

Dica 4: Não confie totalmente em sites de compras coletivas. 
Muitas vezes, a hospedagem parece muito barata, mas as datas são em baixa temporada ou no meio da semana, períodos em que você consegue tarifas promocionais diretamente com o hotel.

Espero que tenham gostado das dicas! Dúvidas ou sugestões? Fiquem à vontade nos comentários!

Gostou do blog? Siga no Instagram: https://instagram.com/roteirosdarafa/ ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas e compartilhe seus relatos, viajante =)
Obrigada!