segunda-feira, 14 de julho de 2014

Opções para "encher o bucho"

Se você está chegando agora no blog, convido a ler Roteiro em Porto de GalinhasComo chegar em Porto?Muita cor e capricho na PortomaresPé na areia, jangadas e mergulhos e Passeio na Vila de Porto.

Como a viagem foi econômica, este é um post sobre comer bem e barato (daí o nome "opções para encher o bucho").




Normalmente, as nossas refeições de viagem seguem o esquema: se o almoço for mais caro, o jantar será mais barato para compensar (e vice-versa).

Assim que chegamos em Porto, encontramos na Rua da Esperança um restaurante bem simples que nos chamou a atenção pela faixa na porta: "self-service sem balança por 10 reais"! Opa! Cabia no nosso bolso! o/ 

Fomos conferir depois e nos surpreendemos pela variedade e qualidade da comida, por ser bem mais espaçoso e arrumado do que aparentava e pela quantidade de famílias que enchiam o lugar. Valeu a pena! Não tenho fotos da área externa e não encontrei as fotos da área interna, então vocês terão que se contentar com a minha descrição: tem uma placa vermelha com o nome "Restaurante Self-Service Porto de Galinhas", uma galinha desenhada e a logomarca da Coca-Cola, além da faixa que já mencionei. :D

Para o jantar do primeiro dia, escolhemos um rodízio de pizzas na Casa do Polvo: massa fininha, preço bom, proximidade com a pousada e com o mar.


Aprovado!
Créditos: Ênio

Para o almoço do segundo dia, cogitamos o famoso Restaurante Beijupirá, cheio de premiações e fotos de famosos na entrada, mas, ao olharmos os preços do cardápio, vimos que não era pra nós!

Caminhamos mais e encontramos um restaurante bonito, com vista pro mar e promoção de peixada. Foi uma excelente escolha: refeição saborosa e muito bem servida por um preço justo. Infelizmente, não me recordo do nome para indicar para vocês, mas, na próxima visita a Porto, atualizarei a postagem.



Por enquanto, vou deixar o retrato dos peixinhos da decoração pra servir de pista pra achar o restaurante. ;)
Peixada com arroz e pirão + água de coco = almoço de praia = tudo de bom!
Créditos: Ênio e Rafa

Para o jantar do segundo dia, escolhemos filé com fritas (e caipirinha!) no Restaurante Pescaria, também à beira mar.


Em cada uma dessas refeições, gastamos na faixa de 50 reais para 2 pessoas (valores de 2012).
Créditos: Rafa

Vale lembrar que Porto de Galinhas tem franquias, como Subway e Espetinhos Comedoria, e muitas outras opções. (Quase optamos por um pequeno restaurante de comida mexicana no segundo dia!)

Espero que tenham gostado da série de postagens sobre Porto de Galinhas. Se quiserem tornar o site mais completo com suas próprias dicas, fiquem à vontade! :)

Atualização em 21/07/14:
Depois que uma amiga me perguntou por dicas para almoçar em Porto, fiquei empenhada em encontrar o nome do restaurante com decoração de peixinhos para indicar para ela. Foi uma surpresa descobrir que era o mesmo restaurante do filé com fritas! 

O Restaurante Pescaria apresenta mais de um ambiente: no almoço, ficamos na parte mais elevada (foto superior à direita) e, no jantar, na varanda (foto inferior à esquerda). Ao me recordar da viagem que aconteceu há 2 anos atrás, pensei que eram dois restaurantes diferentes!


Na foto superior à esquerda, os peixinhos da decoração; na superior à direita, o local aonde almoçamos; na inferior à esquerda, a varanda aonde jantamos; na inferior à direita, as barracas na praia pertencentes ao restaurante.
Fonte: Google Maps (fotos do proprietário), acessadas em 21/07/14


Gostou do blog? 
Siga no Instagram: https://instagram.com/roteirosdarafa/ ;D

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas e compartilhe seus relatos, viajante =)
Obrigada!