sábado, 4 de outubro de 2014

A Batalha do Açaí: Villa Açaí

A Batalha do Açaí é uma boa desculpa para provar de novo os açaís de Recife. Os critérios avaliados com base apenas na opinião pessoal dos provadores oficiais do blog são: "local", "açaí" e "custo-benefício". Começamos pelo Villa Açaí! ;)

Local

A Villa Açaí é uma simpática casinha verde e roxa localizada na Av. Eng. Domingos Ferreira, 4236 (um pouco depois da altura do Shopping Recife), que conta com estacionamento, área externa e a promessa de um açaí cremoso e concentrado.



Será que a promessa é cumprida?
Créditos: Rafa

Embora a decoração colorida tivesse tudo para tornar o local charmoso e aprazível, a verdade é que não nos sentimos muito confortáveis. A área externa é ladeada pelos carros estacionados e a área interna, embora tenha ar condicionado, não é muito refrigerada, pois a porta fica aberta para a rua. Além disso, você escolhe e paga o pedido no balcão e aguarda seu número ser chamado no microfone para buscar. Pode parecer besteira, mas, além de barulhento, não é muito descontraído ter que ficar prestando atenção nos números anunciados no microfone. :/

Como o local do Villa só peca por esses detalhes, achamos justa a seguinte pontuação:



Açaí

Depois de escolhida nossa mesinha, vimos os preços dos Açaís da Casa e caímos pra trás. 
As opções, em versões de 250, 350, 450 e 750mL, são:
  • Açaí e Banana + granola
  • Açaí + granola
  • Açaí Pará batido com xarope de guaraná + farinha de tapioca

Os custos são entre 10 e 24 reais, aproximadamente. Isso mesmo, 10 reais por apenas 250mL de açaí com banana e granola e absurdos 24 reais por 750mL de açaí com guaraná e farinha de tapioca.

Outras opções são sucos, cremes de frutas, smoothies, milk shakes, além de sanduíches, wraps etc. 
Créditos: Rafa

Não demorou muito para anunciarem o meu açaí com banana e granola que, embora não fosse tão concentrado quanto prometido, estava bem saboroso.

Desembolsei R$13 por 350mL.
Obs.: a granola estava caprichada nas castanhas e nas passas.
Créditos: Rafa

Concordamos com a seguinte nota:




Em seguida, o açaí escolhido pelo meu namorado. Ok, nós sabíamos que, no Norte do país, o açaí não é igual a esse que a gente come por aqui. Não é doce e, inclusive, é servido com comida salgada. Só que não esperávamos que o Açaí Pará do cardápio fosse realmente no estilo paraense. Até vermos que o açúcar era servido à parte. 

Açaí natural = açaí sem açúcar. R$ 14 por 350mL.
Créditos: Ênio

Não curtimos o "sabor natural" e caprichamos no açúcar. A farinha de tapioca, para mim, fica melhor na tapioca mesmo. Desse jeito, pareciam bolinhas de isopor. 
Valeu a proposta inovadora, mas concordamos que açaí bom mesmo é com mel (pode ser que mudemos de ideia quando visitarmos o Norte):



Bora calcular a média nesse critério?



Custo-benefício

Em relação às outras lanchonetes, a Villa Açaí é mais cara. Isso não seria problema se o açaí fosse incomparável. Só que a verdade é que, em vez de pensarmos "nossa, valeu cada centavo!", pensamos "poxa, até que é bom, mas podia ser mais barato!".




Média

Para concluir, o Villa é legal, mas... veremos o que achamos das próximas lanchonetes! ;)
De 1 a 5 açaís, o Villa fica com dois açaís e uma granola. 

Já passou por lá? Curtiu? Deixe sua mensagem!

Gostou do blog? Siga no Instagram: https://instagram.com/roteirosdarafa/ ;D

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas e compartilhe seus relatos, viajante =)
Obrigada!