sábado, 6 de dezembro de 2014

A Batalha do Açaí: Point do Açaí

Esta postagem faz parte dA Batalha do Açaí: Recife. ;) 

O açaí da vez é um dos mais famosos de Recife: estamos falando do Point do Açaí, quiosque localizado na orla da praia de Boa Viagem, aproximadamente na altura da Rua Ribeiro de Brito. 

Quando fomos pela primeira vez, com grandes expectativas, não curtimos muito e não retornamos. Como eu queria falar de todos os açaís possíveis no blog, decidimos dar mais uma chance ao quiosque e... ainda bem que voltamos :D (das duas, uma: o açaí mudou de gosto ou nós mudamos de opinião!). 

Déli :P
Créditos: Rafa

Local
Era para ser bem legal: um quiosque localizado na beira da praia, tudo a ver com açaí... Você poderia apreciar o mar com os pés na areia, namorar nos banquinhos de concreto da orla ou jogar conversa fora na meia dúzia de bancos ao redor do quiosque... Tudo com açaí! Massa. 

Contudo, nos finais de semana, Boa Viagem fica lotada, barulhenta e suja e, mesmo de segunda a sexta, você pode ser importunado por pedintes. Sendo assim, nada de clima relaxante: dependendo do dia e horário, seja vigilante até na hora de degustar o açaí!

A depender da sorte, você vai encontrar o primeiro ou o segundo cenário. Como ainda gostamos da teoria do quiosque vendendo açaí na praia, apesar dos problemas de Boa Viagem, nossa pontuação fica assim:


Açaí
Açaí, banana, mel, granola e leite em pó. Os três últimos ingredientes são dosados na nossa medida, pois recebemos à parte. 


Antes: ingredientes separados para serem dosados a gosto!
Créditos: Rafa

Depois: colocamos todos os ingredientes, nem estão cabendo no potinho! :P
Créditos: Rafa

Adoramos: puro ou com os adicionais. É por isso que, nesse quesito, o Point do Açaí recebe a gloriosa nota máxima!




Custo-benefício
São 14 reais por 400mL ou 12 reais por um pouco menos. Ok, não é dos mais baratos, mas esse açaí é o que há! 



Média
Estamos felizes por termos redescoberto o Point do Açaí! Pode ser impressão minha, mas os açaís estão cada vez melhores! :P



Gostou do blog? Siga no Instagram: https://instagram.com/roteirosdarafa/ ;D

Leia também:


E veja a lista de postagens sobre Pernambuco em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas e compartilhe seus relatos, viajante =)
Obrigada!